Topo

Antes tido como novo Neymar, Chera acumula novo fracasso e deixa o Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

30/12/2013 18h21

Contratado em agosto último, o jovem meia Jean Chera não faz mais parte da base do Cruzeiro. O superintendente das categorias de base do clube celeste, Bruno Vicintin, confirmou em seu twitter a saída do atleta, que não teve chances no elenco principal.

O jovem meia, uma das principais apostas do futebol brasileiro, chegou ao Cruzeiro em agosto e passou por um período de observações. Porém, após apenas quatro meses em Belo Horizonte, Jean Chera acertou a sua saída da equipe.

 Apesar de ser jovem, Chera chama atenção por seu passado de badalação e incertezas. Nascido em 1995, o jogador fez parte das divisões de base do Santos e a expectativa em torno de seu futuro era tanta que ele chegou a possuir mais status que o próprio Neymar.

No entanto, por problemas na renovação de contrato com o alvinegro paulista, Jean Chera deixou o Santos em 2011. Depois disso, o jogador defendeu o Genoa, da Itália, onde esteve por três meses.

Ele não ficou muito tempo na Itália e depois passou pelo Flamengo,  em um vínculo de 11 meses, e, antes do Cruzeiro, esteve no Atlético-PR, onde ficou por seis meses e não teve o contrato renovado.