Topo

Giaretta recebe proposta do futebol chinês e deixará o Atlético-GO

O zagueiro Diego Giaretta gostou da proposta do futebol chinês e não irá renovar com o Atlético-GO - Felipe Furtado/Site oficial do Atlético-GO
O zagueiro Diego Giaretta gostou da proposta do futebol chinês e não irá renovar com o Atlético-GO Imagem: Felipe Furtado/Site oficial do Atlético-GO

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/01/2014 18h24

Diego Giaretta está se despedindo do Atlético-GO. O zagueiro chegou uma proposta do futebol chinês e ficou satisfeito com a proposta porque poderá fazer sua independência financeira. O jogador explicou a situação para a diretoria rubro-negro e, por isso, não iria renovar seu contrato.

Ele explicou em entrevista à Rádio 730, que a primeira sondagem aconteceu durante a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, as negociações só avançaram no final do ano passado.

“Surgiu uma situação quando ainda faltavam quatro ou cinco rodadas da Série B e houve uma sondagem de um pessoal da Ásia, mas como eu sempre disse: a primeira porta que a gente tem que deixar aberta é a que a gente está trabalhando. Por outro lado, as coisas foram se confirmando agora no dia 30. A proposta oficial de um clube da China foi muito boa e estou decidindo com meu empresário. Caso tudo se confirme, será  muito interessante pra mim”, disse.

O jogador realizou 63 partidas com a camisa do Atlético-GO desde sua chegada no ano de 2011. Ele teve destaque nas duas últimas temporadas também por conta dos gols, principalmente nos lances de bola parada.

“Eu vim para Goiânia para explicar minha situação aos diretores do clube. Minha ideia inicial era permanecer no Atlético-GO. Porém, deixei claro para o Adson Batista (diretor de futebol) que a oportunidade era boa. Eu sei que não terei destaque na China, mas o dinheiro pesa e não posso deixar isso passar. Entendo que saio deixando a porta aberta”, opinou.

Por outro lado, a diretoria do Atlético-GO acertou a chegada de outro zagueiro. Alex Lima tem 25 anos e estava no Avaí durante a disputa da Série B. Na competição ele disputou 26 partidas e marcou um gol.