Topo

Palmeiras faz "faxina" no elenco antes de se reapresentar para 2014

Do UOL, em São Paulo

03/01/2014 06h00

O Palmeiras se reapresenta nesta sexta-feira na Academia de Futebol e segue para Itu no próximo domingo, onde fará sua pré-temporada. Antes disso acontecer, no entanto, a diretoria optou por fazer uma limpeza geral no elenco. Nove jogadores deixaram o clube por não ter tido seus vínculos renovados e outros ainda tem futuro indefinido.

Márcio Araújo, Charles, Vilson, Fernandinho, Rondinelly, Léo Gago, Ronny e Ananias estão fora e nem irão se reapresentar. O atacante Leandro também ainda não acertou sua permanência. A diretoria luta para tentar manter o jogador, mas tropeça no salário pedido pelo atleta.

Entre os jogadores que saíram, pelo menos dois eram tidos como fundamentais no time na visão do treinador Gilson Kleina. O zagueiro Vilson e o volante Márcio Araújo estavam nos planos do treinador. Contudo, eles não aceitaram o contrato de produtividade proposto pela diretoria e saíram, apesar dos apelos do comandante alviverde.

Por enquanto, o Palmeiras acertou a vinda de Rodolfo, atacante de 20 anos do Rio Claro, e a permanência de Marcelo Oliveira, que atua como volante, lateral e zagueiro. O zagueiro Lúcio, ex-São Paulo, William Matheus, ex-atleta do Goiás, e Marquinhos Gabriel, do Bahia, estão apalavrados e devem ser anunciados em breve. O atacante Diogo, da Portuguesa, também está próximo.

Além dos reforços – confirmados e cogitados – para o setor ofensivo, o Palmeiras tem negociação adiantada para contratar o lateral direito paraguaio Jorge Moreira, do Libertad (PAR). A diretoria alviverde também observa de longe o fim do contrato de Ronaldinho Gaúcho com o Atlético-MG e aguarda resposta do Al Ahli (SAU) pelo meia Bruno César, ex-Corinthians.

VEJA COMO ANDA O MERCADO DA BOLA DO FUTEBOL BRASILEIRO