Topo

Agente reclama de 4 meses de imagem e 2 de salário atrasado de Kleber

Do UOL, em Porto Alegre

08/01/2014 13h38

O empresário de Kleber Gladiador reclamou dos direitos de imagem atrasados há quatro meses e mais dois meses de salário na Carteira de Trabalho no Grêmio. Em entrevista à Rádio Gaúcha, Giuseppe Diouguardi disse que em momento algum os atrasos influenciaram no rendimento em campo.

"Estou em Porto Alegre conversar com a diretoria a respeito da situação financeira do Kleber. Ele está com os vencimentos atrasados. Está indo para quatro imagens e duas carteiras. Sobre isso é minha conversa com o Grêmio", disse Giuseppe Diouguardi.  

"Eu vim espontaneamente por causa da boa relação que temos com a diretoria. O Kleber tem mais três anos de contrato, não chegou nem na metade do vínculo que assinamos. Tem ótima relação com a torcida e o clube. Viemos conversar a respeito da situação financeira para tratar do que está acontecendo. Não tratamos de outro assunto", acrescentou.

O Grêmio não esconde que passa por graves problemas financeiros. A direção trabalha, de todas as maneiras, para equalizar os gastos. Tanto que liberou Elano por empréstimo para o Flamengo para aliviar os custos. Até o contrato de Zé Roberto será revisto com ideia de redução salarial.

"Temos uma relação muito boa com a diretoria. A questão contratual do Kleber é melhor ficar entre as partes. Não vou externar isso porque o Grêmio vive um momento complicado. É um momento de contratações. Não vou quebrar uma ética entre as partes", afirmou o agente.

Além da situação dos salários atrasados, nesta quarta-feira ainda surgiu o interesse do Botafogo na contratação do atacante. Porém, segundo Diougardi, não houve contato algum do clube carioca.

"Por mais que a diretoria do Grêmio não esteja cumprindo o acordado, o Kleber está cumprindo com suas obrigações. Ele preenche todos os requisitos contratuais. Nunca se manifestou em sair. Até recebemos com surpresa esta especulação", disse.

"Se o Grêmio quer negociar o Kleber, que venha a público e diga isso. Nós não estamos tratando deste assunto, é da situação financeira", acrescentou.

O empresário estará presente na apresentação dos jogadores do Grêmio, na tarde desta quarta. Será quando poderá conversar com a direção gremista para saber qual a proposta de pagamento. Contudo, a situação indica boa chance de ida para o futebol do Rio de Janeiro.

Com 30 anos, Kleber está no clube desde o começo de 2012, teve uma série de lesões no primeiro ano foi titular do Grêmio na temporada passada. Jogou 50 partidas e marcou 7 gols em 2013. No fim do Brasileiro, apresentou uma queda de rendimento, não marcando um gol sequer no segundo turno da competição. Seu contrato em Porto Alegre vai até 2017.