Topo

Grêmio teme calote, põe negociação 'em suspenso' e fica com Alex Telles

Alex Telles, melhor lateral esquerdo do último Brasileiro, não foi para o Galatasaray, da Turquia - RICARDO RAMOS/INOVAFOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
Alex Telles, melhor lateral esquerdo do último Brasileiro, não foi para o Galatasaray, da Turquia Imagem: RICARDO RAMOS/INOVAFOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

08/01/2014 16h00

Alex Telles, pelo menos no momento, não deixará mais o Grêmio. O Galatasaray, da Turquia, mudou os termos do contrato e desagradou o time gaúcho. Temendo calote, a direção gremista colocou a negociação em suspenso e o jogador permanecerá no Brasil até segunda ordem.

"Alex Telles é um assunto que tem uma certa complexidade. Tínhamos trocado minutas de contrato com o Galatasaray. E para nossa surpresa ontem houve uma alteração importante no contrato, e essa alteração traz uma alteração sobre o recebimento dos valores. Não digo que eles não vão pagar. Mas nós, especialmente os responsáveis pelos contratos, precisamos ter cautela. E o contrato proposto não dá segurança. Ele está protegido por contrato. E se o Galatasaray não fizer o que tinha acertado conosco, o Alex Telles fica. O negócio está suspenso. Não foi cancelado, mas até que o Galatasaray volte ao modelo de contrato aprovado por eles, sem  risco de prejuízo, ele fica", afirmou o diretor executivo de futebol do Grêmio, Rui Costa.

Telles seria vendido por 7 milhões de euros, o Grêmio levaria 40% do valor. Porém, a mudança correu na forma de pagamento. Assim, o clube brasileiro não tinha certeza do recebimento. E preferiu dar um passo atrás e retrair a negociação.

"Estamos tranquilos. Disse isso para ele. Que não está sem contrato ou treinando em separado. Ele tem contrato em vigor e vai disputar Libertadores. Ele é do Grêmio. O Galatasaray assumiu um compromisso conosco e mudou na última hora. Essa mudança não atende os interesses do Grêmio, então não tem negócio. Não faremos nada que coloque o clube em risco", afirmou.

Alex, de 20 anos, chegou a se despedir da torcida do Grêmio. O clube dava a saída como certa. Porém nesta quarta se apresentou como jogador do Grêmio e a tendência é que fique no clube.

VEJA COMO ANDA O MERCADO DA BOLA DO FUTEBOL BRASILEIRO