Topo

Willian José desiste do Botafogo e diz que acertou com o Real Madrid

Do UOL, em São Paulo

08/01/2014 07h39

O atacante Willian José, que defendeu o Santos na temporada passada, afirmou que irá jogar pelo Real Madrid B em 2014. Ele estava negociando com o Botafogo, mas irá tentar repetir a trajetória do volante Casemiro no clube espanhol.

"É um projeto como o do Casemiro (volante revelado pelo São Paulo), que ganhou experiência e depois subiu para a equipe profissional. É uma grande oportunidade para a minha carreira e espero aproveitar da melhor maneira", afirmou o jogador, via assessoria de imprensa. 

"É um clube de destaque mundial, que conta com jogadores e que está na história do futebol. Será uma honra vestir esta camisa", complementou o atleta.

A assessoria ainda informou que Willian José seguirá para Madri nesta semana, após acertar sua rescisão contratual com o Santos e pendências de documentação com o Real.

No início deste mês, o Botafogo já havia se acertado com Willian José. O atacante tem seus direitos econômicos vinculados ao Deportivo Maldonado, time do empresário Gustavo Arribas.

O empresário do atleta, Nick Arcuri, havia dito que Willian José estava muito feliz com a possibilidade de fechar com o Botafogo e que as negociações ocorreram com muita velocidade. Ele fecharia por empréstimo até o fim do ano.

"Pela parte do atleta está tudo certo. Falta apenas a troca de documentação entre Botafogo e Deportivo Maldonado. Após isso ser feito, entra a parte do atleta, que como já disse, está tudo acertado", revelou o agente ao UOL Esporte na ocasião.