Suposta camisa amarela do Corinthians se juntaria a uniformes inusitados
Uma imagem vazou na internet, nesta quinta-feira, de suposta terceira camisa do Corinthians, na cor amarela. O fato não seria algo inédito na história do clube, que, nos últimos anos, lançou diversas edições comemorativas de seu uniforme com cores e desenhos bastante inusitados.
Talvez a mais chamativa das criações corintianas tenha sido a camisa vinho, com uma imagem de São Jorge, lançada em 2011. Em 2012, o clube optou por uma versão cinza, homenageando as cores do estado de São Paulo, em uma fusão do preto e do branco.
Em 2010, no ano do centenário, o Corinthians também foi bastante ousado ao lançar uma camisa preta, com uma cruz roxa estampada na frente emoldurada em dourado. O roxo, aliás, foi escolhido para homenagear o fanatismo da torcida corintiana, e já havia sido utilizado em 2008 e 2009.
Em 2013, o clube já lançou um uniforme azul, em homenagem à partida na qual representou a seleção brasileira em 1965, em uma derrota por 2 a 0 para o Arsenal. Ao lançar uma camisa amarela em 2013, a Nike e o alvinegro sairia atrás do rival Palmeiras.
No final de 2013, a Adidas, maior concorrente da Nike, lançou para o rival Palmeiras um conjunto com calção azul, camisa amarela com detalhes verdes e meias brancas. A medida irritou a Nike, que solicitou intervenção da CBF – a fornecedora detém exclusividade sobre a marca da seleção brasileira, e já planejava uma ação similar com o Corinthians. A entidade, por sua vez, repassou o pedido ao Palmeiras.
A versão palmeirense continuou sendo vendida, e pessoas ligadas à Adidas afirmaram que o produto foi um sucesso. Torcedores, entretanto, tem relatado dificuldade em encontrá-lo.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.