Dirigente do Figueirense anuncia contratação de Marcos Assunção

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/SantosFC

    Marcos Assunção, que teve passagem discreta pelo Santos, vai atuar no Figueirense

    Marcos Assunção, que teve passagem discreta pelo Santos, vai atuar no Figueirense

Rodrigo Pastana, superintendente de esportes do Figueirense, usou sua conta pessoal no Twitter para anunciar a principal contratação do clube catarinense para a temporada. O dirigente confirmou a chegada do veterano volante Marcos Assunção, que atuou pelo Santos em 2013.

"O melhor cobrador de faltas do Brasil é Figueira!", escreveu Rodrigo Pastana em seu perfil. O volante, aliás, já vinha negociando com o time do Orlando Scarpelli após o encerramento da Série A. No ano passado, porém, Marcos Assunção foi pouco aproveitado pelo Santos.

O veterano volante sofreu com uma lesão em seu joelho direito e não fez um gol sequer nas poucas partidas que entrou em campo. Marcos Assunção deverá ser apresentado na próxima semana. Ele chega ao clube também para suprir a saída de Rodrigo Souto, que foi para o Botafogo.

Mas as novidades não devem parar por aí. Também seu Twitter, o dirigente assegurou que o clube espera confirmar outros jogadores antes do início do Catarinense. "Vem mais contratrações para quem falou que o Figueira estava devagar! Ninguém dorme aqui! Trabalhamos para um Figueira Vencedor!", comentou na rede social.

Na quinta-feira, o clube confirmou a saída do atacante Rafael Costa, que acabou sendo negociado com o FC Seoul, da Coreia do Sul. Por outro lado, reforçou seu sistema ofensivo com a contratação de Ciro e Lúcio Maranhão.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos