Topo

Dirigente do Figueirense anuncia contratação de Marcos Assunção

Marcos Assunção, que teve passagem discreta pelo Santos, vai atuar no Figueirense - Divulgação/SantosFC
Marcos Assunção, que teve passagem discreta pelo Santos, vai atuar no Figueirense Imagem: Divulgação/SantosFC

Do UOL, em São Paulo

10/01/2014 09h49

Rodrigo Pastana, superintendente de esportes do Figueirense, usou sua conta pessoal no Twitter para anunciar a principal contratação do clube catarinense para a temporada. O dirigente confirmou a chegada do veterano volante Marcos Assunção, que atuou pelo Santos em 2013.

“O melhor cobrador de faltas do Brasil é Figueira!”, escreveu Rodrigo Pastana em seu perfil. O volante, aliás, já vinha negociando com o time do Orlando Scarpelli após o encerramento da Série A. No ano passado, porém, Marcos Assunção foi pouco aproveitado pelo Santos.

O veterano volante sofreu com uma lesão em seu joelho direito e não fez um gol sequer nas poucas partidas que entrou em campo. Marcos Assunção deverá ser apresentado na próxima semana. Ele chega ao clube também para suprir a saída de Rodrigo Souto, que foi para o Botafogo.

Mas as novidades não devem parar por aí. Também seu Twitter, o dirigente assegurou que o clube espera confirmar outros jogadores antes do início do Catarinense. “Vem mais contratrações para quem falou que o Figueira estava devagar! Ninguém dorme aqui! Trabalhamos para um Figueira Vencedor!”, comentou na rede social.

Na quinta-feira, o clube confirmou a saída do atacante Rafael Costa, que acabou sendo negociado com o FC Seoul, da Coreia do Sul. Por outro lado, reforçou seu sistema ofensivo com a contratação de Ciro e Lúcio Maranhão.