Topo

Em litígio, Palmeiras afasta e aciona judicialmente lateral Luis Felipe

Em disputa com o Palmeiras, Luis Felipe foi afastado da pré-temporada da equipe alviverde em Itu (SP) - Junior Lago/UOL
Em disputa com o Palmeiras, Luis Felipe foi afastado da pré-temporada da equipe alviverde em Itu (SP) Imagem: Junior Lago/UOL

Do UOL, em São Paulo

12/01/2014 19h08

Ficou praticamente insustentável a situação do lateral direito Luis Felipe no Palmeiras. Em litígio com a diretoria do clube, ele foi afastado da pré-temporada que a equipe vem fazendo em Itu, no interior de São Paulo. E, segundo o jornal “Lance!”, a cúpula alviverde acionou judicialmente o atleta.

De acordo com a publicação, Luis Felipe foi intimado pelo Palmeiras no TRT (Tribunal Regional do Trabalho). O jogador contratou o escritório de Luiz Felipe Santoro, advogado do Corinthians.

Revelado no Palmeiras, Luis Felipe entrou em choque com a diretoria alviverde por causa da renovação de contrato. Na metade do ano passado, o contrato dele com o clube, válido até março de 2014, foi estendido até o fim do ano. Contudo, o funcionário responsável pela confecção do documento cometeu um erro de digitação e escreveu dezembro de 2013.

Como a duração do acordo passou a ser menor do que o contrato que estava em vigência, a prorrogação foi considerada inválida. O erro foi admitido publicamente por José Carlos Brunoro, diretor-geral do Palmeiras.

Depois disso, a diretoria tentou nova negociação para renovar o vínculo de Luis Felipe. E o lateral, valorizado pela campanha na Série B do Campeonato Brasileiro, inflacionou a pedida.

Em meio a esse imbróglio, Luis Felipe adiantou negociação com o Benfica. As conversas entre o jogador e a equipe portuguesa estão em estágio adiantado.

Enquanto essa situação não estiver resolvida, Luis Felipe treinará longe do restante do grupo. Enquanto o restante do elenco faz pré-temporada em Itu, o lateral deve ficar na Academia de Futebol, em São Paulo.

VEJA COMO ANDA O MERCADO DA BOLA DO FUTEBOL BRASILEIRO