De olho na Europa, Bressan tenta aprender com experiência de Pedro Geromel
"O Pedro tem uma trajetória diferente da maioria dos jogadores. Quero aprender com ele", foram essas as palavras de Bressan sobre seu novo colega de Grêmio, Geromel. A vida fora do país, questões táticas e sociais, toda experiência conquistada interessa o mais jovem. E tal busca por conhecimento tem uma razão evidente. Dentro de algum tempo será Bressan a viver no exterior.
O zagueiro de 20 anos é repetidamente sondado por clubes europeus. Com passaporte comunitário, jovem e apresentando evolução rápida, ele deve, em no máximo um ano, acertar transferência para o Velho Continente. Itália, Portugal ou Alemanha surgem como destinos, já que clubes destes países conversaram em outro momento com o empresário do atleta.
"Já conversamos várias vezes sobre as diferenças de se jogar lá ou aqui. Forma de jogo, calendário, tudo. Estamos bastante entrosados", afirmou.
Geromel, por sua vez, jogou na Europa por mais de 10 anos. No Brasil, só fez categorias de base. Quando se transferiria para o profissional do Palmeiras, foi negociado com o futebol português. Depois atuou na Alemanha, na Espanha e assinou com o Grêmio nesta temporada.
O clube gaúcho sabe que Bressan não ficará por muito tempo. Ele e Ramiro são considerados 'ativos' pela direção. O termo se refere a atletas que tem potencial de render boa quantia financeira em eventuais vendas. Para conseguir lucrar ainda mais, o Tricolor inova em um tipo de venda. A ideia é criar uma 'sociedade' com um investidor e seguir com percentual do jogador até a terceira negociação.
"Estou muito tranquilo. Minha cabeça está tranquila. Minha função é treinar e jogar. A preparação é muito importante. Eu sempre disse que jamais vou desrespeitar o Grêmio. Se estou vivendo um momento bom como este, é graças ao clube", finalizou.
Os jogadores do Grêmio trabalham em dois turnos nesta segunda-feira. A pré-temporada seguem em Bento Gonçalves, na serra gaúcha, até o dia 22.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.