Figueirense confirma contratação de atacante que estava no Bragantino

Do UOL, em São Paulo

  • Luiz Henrique / site oficial do Figueirense

    Ex-Bragantino, o atacante Dudu foi apresentado como reforço do Figueirense

    Ex-Bragantino, o atacante Dudu foi apresentado como reforço do Figueirense

O Figueirense não para se de reforçar. Recentemente, Rodrigo Pastana, superintendente de esportes, disse que o clube catarinense estava quase certo com um atacante. E o nome foi anunciado. Trata-se de Dudu, que estava no Bragantino. Ele, inclusive, foi apresentado nesta terça-feira.

"A expectativa é enorme, de defender um dos clubes mais respeitados do futebol brasileiro. Estava ansioso desde quando soube da possível vindo ao Figueirense. Acho que vai dar certo. Vamos brigar por títulos e quero mostrar garra para defender as cores do Figueirense", comentou o atacante.

No dia, o clube também apresentou oficialmente o zagueiro Thiago Heleno, que sequer foi apresentado pelo Criciúma na temporada passada e espera 'dar a volta por cima' em 2014. Até o momento, o time catarinense já anunciou dez reforços. Antes, tinha confirmado as chegadas do também zagueiro Raul, dos laterais Ivan e Leandro Silva, do volante Marcos Assunção, dos meias Giovanni Augusto e Wesley, e dos atacantes Ciro e Lúcio Maranhão.

Dias atrás, o técnico Vinicius Eutrópio admitiu que a equipe para a estreia no Campeonato Catarinense, diante do Brusque, no dia 26 de janeiro, deverá ter poucas caras novas. A ideia do técnico é utilizar os jogadores que já conhecem seu trabalho no primeiro jogo da temporada.

No entanto, ele ainda terá mais de uma semana de preparação e, devido à carência em determinadas posições, algumas dessas contratações podem ser utilizadas logo na abertura do estadual. Apesar disso, Eutrópio já admitiu que fará rodízio de atletas neste início de competição.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos