Topo

Figueirense confirma contratação de atacante que estava no Bragantino

Ex-Bragantino, o atacante Dudu foi apresentado como reforço do Figueirense - Luiz Henrique / site oficial do Figueirense
Ex-Bragantino, o atacante Dudu foi apresentado como reforço do Figueirense Imagem: Luiz Henrique / site oficial do Figueirense

Do UOL, em São Paulo

14/01/2014 15h32

Classificação e Jogos

O Figueirense não para se de reforçar. Recentemente, Rodrigo Pastana, superintendente de esportes, disse que o clube catarinense estava quase certo com um atacante. E o nome foi anunciado. Trata-se de Dudu, que estava no Bragantino. Ele, inclusive, foi apresentado nesta terça-feira.

"A expectativa é enorme, de defender um dos clubes mais respeitados do futebol brasileiro. Estava ansioso desde quando soube da possível vindo ao Figueirense. Acho que vai dar certo. Vamos brigar por títulos e quero mostrar garra para defender as cores do Figueirense", comentou o atacante.

No dia, o clube também apresentou oficialmente o zagueiro Thiago Heleno, que sequer foi apresentado pelo Criciúma na temporada passada e espera 'dar a volta por cima' em 2014. Até o momento, o time catarinense já anunciou dez reforços. Antes, tinha confirmado as chegadas do também zagueiro Raul, dos laterais Ivan e Leandro Silva, do volante Marcos Assunção, dos meias Giovanni Augusto e Wesley, e dos atacantes Ciro e Lúcio Maranhão.

Dias atrás, o técnico Vinicius Eutrópio admitiu que a equipe para a estreia no Campeonato Catarinense, diante do Brusque, no dia 26 de janeiro, deverá ter poucas caras novas. A ideia do técnico é utilizar os jogadores que já conhecem seu trabalho no primeiro jogo da temporada.

No entanto, ele ainda terá mais de uma semana de preparação e, devido à carência em determinadas posições, algumas dessas contratações podem ser utilizadas logo na abertura do estadual. Apesar disso, Eutrópio já admitiu que fará rodízio de atletas neste início de competição.