Topo

Botafogo acerta venda e libera Hyuri para assinar com Guizhou Renhe-CHI

Hyuri teve sequência de grandes atuações e foi vendido pelo Botafogo a time chinês - 	Vitor Silva / SSPress
Hyuri teve sequência de grandes atuações e foi vendido pelo Botafogo a time chinês Imagem: Vitor Silva / SSPress

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/01/2014 16h07

Após a aposentadoria de Seedorf, o Botafogo perdeu mais um jogador para a temporada de 2014. Nesta quarta-feira, o Alvinegro acertou a venda de Hyuri para o Guizhou Renhe e viaja para a China antes mesmo do fim de semana. O Alvinegro tinha contrato de empréstimo com o apoiador até maio e receberá uma compensação financeira pela negociação.

O Botafogo pretendia exercer a cláusula e comprar o jogador, que pertence ao Audax. Apesar de não ter divulgado valores, a quantia foi irrecusável para o atleta. Assim, o Alvinegro não criou empecilho e aceitou a compensação financeira, liberando o atleta para assinar com seu novo clube.

Hyuri já havia deixado o centro de treinamento da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei), em Saquarema, antes mesmo do treinamento da última terça-feira. Porém, o Botafogo havia informado que o jogador teve que resolver problemas particulares no Rio de Janeiro e negou que tivesse alguma ligação com a negociação.

Ele foi pelo Botafogo pouco depois da disputa do Campeonato Carioca, quando se destacou atuando pelo Audax. No clube de General Severiano ele teve uma estreia de cinema: dois gols diante do Coritiba, no Maracanã, sendo um deles um golaço. Logo em seguida, saiu do banco para marcar no último minuto contra o Corinthians.

As boas atuações o fizeram cair nas graças da torcida do Botafogo, que estava ressentida com a recente perda de Vitinho, que transferiu-se para o CSKA-RUS. Assim, Hyuri era visto regularmente no time titular até cair de produção na reta final do Brasileiro, quando amargou o banco, sem muitas oportunidades.