Topo

Pivô de queda da Lusa diz que passou muita raiva e caso atingiu família

Vanderlei Lima

Do UOL, em São Paulo

15/01/2014 18h09

Vida nova e busca por novos rumos. É assim que o meio-campista Heverton quer para sua carreira a partir de 2014 depois de, involuntariamente, ser um dos pivôs que culminaram na decisão do STJD de rebaixar a Portuguesa à Série B do Campeonato Brasileiro.

Heverton, escalado irregularmente no último jogo da Lusa na Série A, fez exames médicos no Paysandu nesta quarta-feira e revelou que já passou muita raiva com o caso e que sua família sofreu muito.

“Isso tudo pra mim é tudo passado. Eu passei muita raiva com isso, mas prefiro ficar até quieto e não quero atrapalhar a Portuguesa. Já estou até cansado disso tudo. Depois disso a minha família ficou muito chateada. Meus filhos, minhas irmãs e meus pais. Falaram um monte de coisa sobre a minha vida, isso me magoou bastante”, falou ao UOL Esporte, por telefone.

“É claro que isso atrapalha e a gente fica chateado, mas é vida que segue agora vou dar sequencia aqui no Paysandu e tudo vai ser diferente”, falou.

Heverton disse não ter sido procurado pela Portuguesa para a renovação e admitiu que não havia mais clima para continuar no clube do Canindé. E lamentou o desfecho nos  tribunais que culminou na queda do agora ex-time.

“A gente correu o ano inteiro, trabalhou e fomos  campeão o ano passado da Série A2 do Paulista. Fizemos um ótimo Campeonato Brasileiro, batalhamos bastante mesmo com todos os problemas e os atletas se dedicaram pra caramba. O grupo merecia mesmo. Não era o rebaixamento e sim a Sul-Americana o lugar certo da Portuguesa.”

  • Rivaldo Gomes/Folhapress

Héverton começou a carreira no Guarani, em 2005, passou por clubes como Corinthians, Vitória, Atlético-PR e o Seongnam, da Coreia do Sul.

Em novembro deste ano, Héverton foi expulso quando uma partida da Portuguesa contra o Bahia já havia sido encerrada, por ofensas contra o árbitro. Por causa disso, o jogador foi suspenso pelo STJD por dois jogos em um julgamento realizado na sexta-feira antes da última rodada, quando a Lusa iria enfrentar o Grêmio no domingo.

Héverton havia cumprido um jogo como suspensão automática e acabou sendo escalado para a partida diante do time gaúcho. Entrou em campo aos 32 minutos do segundo tempo. A escalação foi o motivo da perda de pontos da Lusa e o consequente rebaixamento.