Topo

'Estou me sentindo um lixo e deprimido', diz presidente do Corinthians

Do UOL, em São Paulo

02/02/2014 10h44

O presidente do Corinthians, Mário Gobbi, se disse decepcionado com a invasão de torcedores ao centro de treinamento do clube, no último sábado, em São Paulo. O dirigente lembrou as conquistas de títulos em sua gestão para afirmar que não merecia passar por essa situação.

“Eu estou me sentindo um lixo, deprimido, arrasado, magoado. Uma gestão que deu um título inédito da Libertadores de forma invicta, mais um Mundial de Clubes, Paulistão invicto, uma Recopa. Uma diretoria que está começando um trabalho novo e que quem não enxerga não quer ver. Isso é latente, qualquer cego enxerga, eu não merecia passar por isso, este é o prêmio que essa gestão ganha desses 200 vândalos”, desabafou Gobbi em entrevista à rádio Jovem Pan.

O dirigente afirmou que o clube não possui nenhuma ligação com as torcidas organizadas cujos nomes estavam nas camisas de alguns dos invasores do CT. “Eu não tenho vínculo, não posso puni-los. No Estado de Direito, eu não posso fazer justiça com as próprias mãos”, afirmou Gobbi.

Após a invasão, o presidente disse que enviou o caso às autoridades. “Eu denunciei o grupo à polícia, eu não tenho relação alguma com organizada. Se você tiver uma ação que eu possa fazer, eu farei. Eu não tenho vínculo hierárquico com eles, não tenho relação com eles. Esta gestão do Corinthians não tem relação com isso”, enfatizou o dirigente.

Gobbi afirmou que alguns torcedores que participaram da invasão não puderam ser identificados porque esconderam o rosto durante o ato, mas disse que outros nomes são conhecidos no clube.

“As pessoas que entraram aqui no CT portavam camisas de organizadas, uns não dava pra ver o rosto porque tinha capuz, alguns nomes são conhecidos e isso está sendo passado para a delegacia de polícia da área. O Corinthians não tem ligação com organizadas, já dialogamos com elas dentro de um espírito democrático, mas não desse jeito”, concluiu.