Topo

Goleiro do América-MG é pego em exame antidoping em jogo da última Série B

Do UOL, em Belo Horizonte

05/02/2014 20h54

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou, nesta quarta-feira, em seu site oficial, o resultado positivo do exame antidoping realizado pelo goleiro reserva do América-MG, Glaycon Rian de Oliveira, após a partida contra o Boa Esporte, pela Série B do Campeonato Brasileiro, em 11 de outubro do ano passado. 

De acordo com nota à imprensa, divulgada pela CBF, em exame realizado na época, ficaram constatadas as presenças das substâncias androstenedione e boldione, consideradas ilegais, de acordo com o regulamento de Controle de Dopagem da CBF e da Agência Mundial Antidopagem (AMA). Isso configura, segundo a entidade, um Resultado Analítico Adverso.

De acordo com a organização máxima do futebol brasileiro, tanto o América-MG quanto o goleiro americano dispensaram a realização da contraprova do exame antidoping.

A diretoria do América informou, por meio de seu site, que se manifestará oficialmente sobre o caso, por meio do gerente de futebol Flávio Lopes, assim como Glaycon, na manhã desta quinta-feira. 

O goleiro foi titular na partida contra o Boa Esporte, na temporada passada, em lugar do titular Matheus. O jogo terminou empatado em 0 a 0, no Independência. Natural de Governador Valadares, em Minas Gerais, Glaycon, de 25 anos, está no América desde 2008, mas nunca se firmou como titular.