Topo

Palmeiras confirma contratação de volante Josimar

Josimar assina contrato de empréstimo com o Palmeiras até dezembro de 2014 - Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação
Josimar assina contrato de empréstimo com o Palmeiras até dezembro de 2014 Imagem: Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

05/02/2014 18h25

O Palmeiras confirmou o volante Josimar como seu décimo reforço para a temporada. O atleta, que estava no Internacional, chega por empréstimo até o dia 31 de dezembro. Velho conhecido de Gilson Kleina, ele trabalhou com o treinador quando a Ponte Preta conquistou o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

“Aqui está um cara que honrará a camisa e se dedicará ao máximo para ajudar o Palmeiras. Posso jogar nas duas posições [primeiro ou segundo volante], porém prefiro atuar como segundo. Mas posso fazer o que o professor precisar. Tenho um bom passe e saída de jogo. Chego bem à frente e espero ser feliz aqui”, disse.

O jogador de 27 anos chegou a ser sondado pelo clube alviverde, mas a negociação não se concretizou. O motivo, conforme explicado pelo presidente Paulo Nobre na ocasião, foi o alto salário pedido pelo atleta. Agora, ele deve acertar um contrato de produtividade com a agremiação alviverde.

“A intenção é essa, fortalecer o Palmeiras o mais rápido possível para conquistarmos o título do Paulista. Sei que é cedo falar em título, tem de ser jogo a jogo, mas a intenção é essa. Nós voltamos para a primeira divisão e é importante que tenhamos um bom ano, uma competição com um título. Quem sabe no ano que vem o Palmeiras esteja novamente na Copa Libertadores”, completou.

Josimar é o décimo reforço do Palmeiras, que já contratou Lúcio, Victorino, William Matheus, França, Marquinhos Gabriel, Paulo Henrique, Bruno César, Rodolfo e Diogo. Com 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista, o Palmeiras entra em campo nesta quarta-feira, contra o XV de Piracicaba, às 22h (de Brasília).