Topo

Após terror, CT do Corinthians sofre "invasão do bem" de torcedores

Jogadores do Corinthians recebem rosas de crianças no CT - Reprodução/Instagram
Jogadores do Corinthians recebem rosas de crianças no CT Imagem: Reprodução/Instagram

Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

07/02/2014 17h02

Dois ônibus cheios de crianças desembarcaram no CT do Corinthians na tarde desta sexta-feira. Os pequenos torcedores “invadiram” o local de treinamento dos atletas e entregaram rosas brancas aos jogadores, deram abraços e bateram bola com seus ídolos. Foi uma ação do clube em retaliação à violenta invasão ocorrida por corintianos no último final de semana.

Momentos antes do ocorrido, o Corinthians fez suspense e alarme em seu Twitter, com comentários ambíguos, anunciando que havia dois ônibus com torcedores em frente ao CT. O mistério foi solucionado quando as crianças desceram dos veículos.

No último sábado, cerca de 200 membros de torcidas organizadas invadiram o centro de treinamentos. Acuados, os jogadores passaram mais de três horas trancados dentro do CT, enquanto os indivíduos vandalizavam o seu ambiente de trabalho. Paolo Guerrero, herói do Mundial de Clubes, chegou a ser agredido.

O grupo de torcedores cortou cercas e pulou muros para entrar no CT. Quando isso aconteceu, quase todos os jogadores ainda estavam nos vestiários. Os vândalos foram atrás dos atletas. O elenco ficou trancado por quase três horas, sem acesso a comida ou água, e precisou fazer uma barricada com armários para evitar uma invasão.