Luciano se despede do Avaí; destino do atleta deve ser o futebol paulista

Do UOL, em São Paulo

  • Jamira Furlani / site oficial do Avaí

    Luciano rescindiu seu contrato com o Avaí e poderá atuar no futebol paulista

    Luciano rescindiu seu contrato com o Avaí e poderá atuar no futebol paulista

O meia-atacante Luciano não é mais atleta do Avaí. O jogador assinou a rescisão de contrato com o clube catarinense e se despediu nesta terça-feira do restante. De acordo com a diretoria avaiana, ele deverá atuar por um clube paulista.

Luciano tinha vínculo com o Avaí até 2015.  Neste ano, o atleta vinha tendo oportunidades como titular e chegou a balançar as redes em duas oportunidades no Catarinense. No entanto, era um dos alvos das críticas da torcida pela mau momento do time no estadual.

A empresa Plus Sports, que já tinha parte dos direitos do atleta, fez valer o direito de preferência de compra. Com isso, injetou dinheiro do time, que vive uma crise financeira e que, assim, conseguirá quitar parte dos salários atrasados do grupo.

A empresa, aliás, admite que uma definição sobre o seu futuro deverá ocorrer ainda esta semana. Além de Luciano, o Avaí definiu o empréstimo do zagueiro Egon ao Ypiranga-PE. O clube pernambucano foi o último do atleta antes de chegar ao estádio da Ressacada.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos