Topo

'Casa' do Luverdense, Passo das Emas será ampliado para dez mil lugares

Casa do Luverdense, estádio Passo das Emas será ampliado para dez mil lugares - Divulgação / site oficial da Luverdense
Casa do Luverdense, estádio Passo das Emas será ampliado para dez mil lugares Imagem: Divulgação / site oficial da Luverdense

Do UOL, em São Paulo

14/02/2014 10h08

A casa do Luverdense será maior. A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, proprietária do Passo das Emas, oficializou a ampliação do estádio em 2014. Dos atuais cinco mil lugares, o local poderá receber até dez mil torcedores.

A ampliação é uma das exigências da CBF e faz parte do regulamento da Série B do  Campeonato Brasileiro, que o time de Mato Grosso irá disputar a partir de abril deste ano.

De acordo com o secretário municipal de Esporte e Lazer, Adão Brizolla, o custo estimado da ampliação será de R$ 700 mil. Algumas melhorias já foram iniciadas, e o projeto total deve ser concluído antes do início da Série B, agendado para 19 de abril.

Além das arquibancadas, bancos de reserva, área de arbitragem e sanitários estão sendo ampliados e melhorados. As novidades não param por aí. Na área anexa ao estádio, está sendo construído um campo para treinamentos do Luverdense.

Além do Passo das Emas, o Luverdense irá mandar alguns jogos na Arena Pantanal, que será um dos estádios utilizados durante a Copa do Mundo. No dia 26 de abril, pó exemplo, em sua estreia como mandante, o time mato-grossense receberá o Vasco na Arena Pantanal.