Topo

Ex-são-paulino Aloísio Boi Bandido dá primeira voadora na China ao marcar

Do UOL, em São Paulo

16/02/2014 14h18

Marcado no futebol brasileiro pela comemoração de gol carcaterística, o atacante Aloísio já deu sua primeira “voadora” na China ao celebrar seu primeiro gol no país logo no dia em que foi apresentado por seu clube, o Shandong Luneng.

Depois de dar sua primeira entrevista coletiva aos jornalistas, o “Boi Bandido” foi a campo para um amistoso e marcou, de pênalti, um dos gols da vitória por 2 a 1 sobre o Shanghai Shenxin. Logo na sequência, correu em direção à bandeira de escanteio e fez a tradicional comemoração.

“Eu já tinha feito um gol em um jogo-treino durante a semana, mas marcar no primeiro amistoso, diante da nossa torcida, é bem melhor. Espero que continue assim”, falou o ex-jogador do São Paulo.

Ele já estava junto de sua nova equipe desde o começo do ano, mas o Shandong optou por fazer a apresentação somente quando chegasse à China, já que a pré-temporada foi feita na Turquia.

No São Paulo em 2013, Aloísio criou identificação com a torcida que poucos atletas tiveram no clube, nos últimos anos. O perfil esforçado e carismático foi rapidamente adotado por torcida e clube.

O departamento de marketing assumiu  apelido Boi Bandido, fez campanhas e produziu camisa para o jogador, que se marcou pelas comemorações com voadoras e tapas nos companheiros.

Além de Aloísio, o Shandong Luneng tem em seu elenco o ex-santista Montillo, Vagner Love, ex-Palmeiras e Flamengo, e Cuca, técnico campeão da Libertadores da América com o Atlético-MG, em 2013.