Atacante Lincom rescinde com o Bragantino e deve assinar com clube chinês

Do UOL, em São Paulo

  • Fábio Moraes

    Lincom deixa o Bragantino com uma média de quase um gol a cada dois jogos

    Lincom deixa o Bragantino com uma média de quase um gol a cada dois jogos

Principal artilheiro do Bragantino nos últimos tempos, o atacante Lincom não jogará mais com a camisa alvinegra. O atleta teve seu contrato rescindido com o clube de Bragança Paulista na última terça-feira. O encerramento do vínculo inclusive já foi oficializado no BID da CBF.

Lincom disputou 115 jogos com a camisa alvinegra, e marcou 54 gols. O atacante foi essencial para o Bragantino na reta final da Série B de 2013, quando ajudou a equipe a permanecer na divisão de acesso do futebol nacional – chegou a marcar oito gols em seis jogos consecutivos.

A saída do Bragantino aconteceu por conta de uma proposta do futebol asiático. Lincom irá jogar pelo Lifan Chongqing, um dos principais times da China. O contrato deve ser assinado nos próximos dias.

Vice-líder do grupo D, com 19 pontos, o Bragantino segue na luta por uma vaga para as quartas de final. O time pode abrir três pontos em relação ao terceiro colocado Rio Claro – que também tem 19 – caso vire o jogo contra a Portuguesa, que será finalizado nesta tarde após ter sido interrompido por conta de um apagão no Canindé.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos