Topo

Futebol


Atacante Lincom rescinde com o Bragantino e deve assinar com clube chinês

Fábio Moraes
Lincom deixa o Bragantino com uma média de quase um gol a cada dois jogos Imagem: Fábio Moraes

Do UOL, em São Paulo

2014-03-12T14:40:36

12/03/2014 14h40

Principal artilheiro do Bragantino nos últimos tempos, o atacante Lincom não jogará mais com a camisa alvinegra. O atleta teve seu contrato rescindido com o clube de Bragança Paulista na última terça-feira. O encerramento do vínculo inclusive já foi oficializado no BID da CBF.

Lincom disputou 115 jogos com a camisa alvinegra, e marcou 54 gols. O atacante foi essencial para o Bragantino na reta final da Série B de 2013, quando ajudou a equipe a permanecer na divisão de acesso do futebol nacional – chegou a marcar oito gols em seis jogos consecutivos.

A saída do Bragantino aconteceu por conta de uma proposta do futebol asiático. Lincom irá jogar pelo Lifan Chongqing, um dos principais times da China. O contrato deve ser assinado nos próximos dias.

Vice-líder do grupo D, com 19 pontos, o Bragantino segue na luta por uma vaga para as quartas de final. O time pode abrir três pontos em relação ao terceiro colocado Rio Claro – que também tem 19 – caso vire o jogo contra a Portuguesa, que será finalizado nesta tarde após ter sido interrompido por conta de um apagão no Canindé.

Mais Futebol