"Estou maturando a ideia de me candidatar a deputado", diz Andrés
Ex-presidente do Corinthians e responsável pelas obras do novo estádio do clube, Andrés Sanchez deve ser candidato a deputado federal no segundo semestre pelo PT. Ao UOL Esporte, o cartola confirmou a hipótese e explicou o que o separa do anúncio oficial.
“Por enquanto ainda não sou. Existe um apelo muito grande de amigos, de torcedores que eu encontro, do partido. Eu estou maturando a ideia, porque se eventualmente eu aceitar e conseguir a vaga, vou levar a sério como sempre levei qualquer coisa na minha vida”, disse Andrés, por meio de sua assessoria de imprensa.
As conversas têm acontecido há pelo menos um mês e tiveram a participação do ex-presidente Lula, que tem boa relação com Andrés. No momento, porém, o cartola ainda está envolvido com a finalização do Itaquerão e de olho nas eleições da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), da qual não deve participar.
Pessoas próximas a Andrés, no entanto, já dão a candidatura a deputado como certa. Ricardo Maritan, advogado que chegou a ser diretor no Corinthians durante a gestão do ex-presidente, postou uma foto com o cartola na última quinta “anunciando” a candidatura.
“Primeira reunião com o objetivo de eleger o Andrés Sanchez a deputado federal”, escreveu Maritan. A foto foi republicada por André Luiz de Oliveira, braço direito de Andrés, que aparece na imagem ao lado de Manoel Evangelista, o Mané da Carne, outro parceiro de longa data de Andrés.
Uma das questões que pesam para que Andrés não torne a candidatura pública é a distância para as eleições. No entender do estafe do cartola, ele seria beneficiado se conseguisse confirmar a pretensão somente em cima da hora para as inscrições.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.