Topo

Dia trágico no futebol europeu registra a morte de dois torcedores

Do UOL, em São Paulo

30/03/2014 14h21

Duas pessoas morreram neste domingo durante partidas de futebol na Europa. Na Itália, um torcedor se sentiu mal enquanto Sassuolo e Roma duelavam pelo campeonato local e acabou morrendo pouco depois no hospital. Na Suécia, a morte do torcedor se deu por causa da violência entre duas torcidas rivais. O jogo acabou foi cancelado.

JOGO É CANCELADO NA SUÉCIA APÓS MORTE DE TORCEDOR

Antes da partida entre Helsingborg e Djurgaarden, pelo Campeonato Sueco, um torcedor acabou morrendo depois de ser espancado durante uma briga entre duas torcidas rivais.

De acordo com a imprensa local, o homem teria 44 anos, era torcedor do Djurgaarden e tinha filhos. Ele chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

"Ele foi atingido na cabeça. Conseguimos separá-los (os torcedores), mas as pessoas continuam a passar no meio da multidão e a causar confusão", declarou a porta-voz da polícia, Ewa-Gun Westford, à AFP.

Quando o jogo foi começar, era possível ouvir gritos de "assassinos" na arquibancada. Antes que a bola rolasse, muitos invadiram o gramado e o jogo acabou cancelado.

TORCEDOR PASSA MAL NA ITÁLIA E MORRE NO HOSPITAL

De acordo com informações da imprensa italiana, um torcedor morreu na Itália após sentir-se mal na arquibancada da partida entre Sassuolo e Roma, pelo Campeonato Italiano, neste domingo.

Os serviços de urgência médica foram até o homem, prestaram os primeiros socorros e o levaram até o hospital da cidade. Entretanto, os médicos não puderam fazer nada para evitar o seu falecimento. As causas da morte ainda não foram divulgadas.

Com a bola rolando, a Roma venceu por 2 a 0 e deixou o time rival em situação ainda mais complicada no torneio. Confira como está o Campeonato Italiano.