Topo

Em jogo com quatro expulsões, Sampaio bate Cordino e decide o 2º turno

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/03/2014 22h10

Classificação e Jogos

Em uma partida que teve quatro jogadores expulsos, o Sampaio Corrêa derrotou o Cordino por 1 a 0, no Castelão, e assegurou vaga na decisão do segundo turno do Campeonato Maranhense. Casagrande fez o único gol do confronto. O time da casa já tinha encaminhado sua vaga ao golear o adversário por 5 a 1 no jogo de ida.

O Cordino demonstrou descontrole no segundo tempo ao perder Niltinho, Bismarck, Emerson e Niltinho, todos expulsos.

O Sampaio irá enfrentar o Moto Club na decisão. O rival se classificou para a final após eliminar o Santa Quitéria com uma vitória por 4 a 1 e um empate por 3 a 3 no último final de semana.

O jogo começou muito truncado e com poucas chances para o placar ser aberto. O Sampaio Corrêa entrou em campo com uma grande vantagem e controlava o confronto.

A equipe da casa arriscava principalmente em finalizações de fora da área, mas o goleiro Cafuné pouco teve trabalho. O Cordino precisava vencer por pelo menos cinco gols de diferença para decidir o segundo turno. No entanto, a equipe pouco ameaçou e não demonstrava força para assustar o adversário.

O segundo tempo iniciou mais movimentado. O Sampaio quase saiu na frente, aos nove, quando Rayllan recebeu passe de William Corrêa e finalizou com perigo. Cafuné fez uma boa defesa.

O Cordino tentou respondeu com Niltinho. O jogador arriscou de longe e Rodrigo Ramos salvou o Sampaio Corrêa.

A tarefa do Cordino se complicou ainda mais quando Emerson foi expulso. A decisão do árbitro irritou o time visitante. Após reclamarem com o árbitro, Niltinho e Bismark também receberam o cartão vermelho.

O Sampaio Corrêa acabou abrindo o placar, aos 32, com Casagrande. O Cordino acabou perdendo outro jogador expulso no minuto seguinte. Josivan foi punido com o cartão vermelho.

O time da casa tinha mais espaço para jogar e criou oportunidades para fazer o segundo gol. No entanto, o placar se manteve e a classificação para a final do segundo turno estava garantido.