Topo

Deivid se aposentou, mas liminar da Justiça o manda voltar ao Coritiba

Deivid defendeu o Coritiba em 2012 e 2013 - Heuler Andrey/AGIF
Deivid defendeu o Coritiba em 2012 e 2013 Imagem: Heuler Andrey/AGIF

Do UOL, em São Paulo

02/04/2014 21h54

Último clube de Deivid, o Coritiba conseguiu derrubar a liminar que o jogador tinha para rescindir seu contrato com o clube, de acordo com o jornal Gazeta do Povo. Segundo a publicação, a equipe conseguiu um mandado de segurança que cassou o direito que o atleta havia conseguido em março deste ano.

A decisão foi tomada pelo juiz Paulo Ricardo Pozzolo, da 1ª Vara do Trabalho de Curitiba, nesta quarta-feira que julgou que a decisão anterior constituía ato ilegal. Com isso, Deivid volta a ter vínculo com o Coritiba até abril de 2015.

Procurada pela reportagem do UOL Esporte, a assessoria de imprensa de Deivid disse que o jogador não foi notificado sobre a decisão da Justiça paranaense e que o ex-jogador está aposentado.

Nesta quarta-feira, o jogador, que negociava com alguns clubes seu futuro, inclusive com proposta do Botafogo, decidiu pela aposentadoria do futebol.

Deivid processou o Coritiba neste ano alegando atraso no pagamento de direito de imagem, premiação do Campeonato Paranaense e não recolhimento de imposto, o que resultaria em R$ 12,5 milhões de débito. Por isso, a Justiça concedeu a liminar ao jogador o liberando do contrato com o time.