Topo

Sampaio Corrêa derrota Moto Club e larga na frente na decisão do 2º turno

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/04/2014 22h18

Classificação e Jogos

O Sampaio Corrêa caminha para ser campeão de forma direta do Campeonato Maranhense. Jogando com muita raça, a equipe derrotou o Moto Club por 2 a 0 nesta quinta-feira, no Castelão, e largou na frente na decisão do segundo turno. Edgar marcou os dois gols da partida.

Por conta disso, a equipe tem a vantagem de poder perder por até um gol de diferença no domingo, às 17h, novamente no Castelão, para levantar a taça. No entanto, o Moto Club precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para forçar dois jogos decisivos.

O jogo começou muito equilibrado e com poucas chances de gol. O Sampaio Corrêa tentava impor sua maior qualidade técnica, mas errava na finalização. O Moto Club chegou a equilibrar o confronto, porém, também não estava com uma boa mira.

No fim da etapa, aos 37, Edgar chegou a acertar o travessão e, no rebote, Gelvane obrigou Ruan fazer a defesa para salvar o Moto Club.

O segundo tempo iniciou muito movimentado e após algumas chances perdidas, o Sampaio Corrêa acabou abrindo o placar, aos 20, com Edgar. Ele aproveitou o espaço para fazer boa jogada individual e acertou um chute certeiro.

O Sampaio seguia melhor em campo porque passou a ter mais campo para jogar em velocidade porque o Moto Club se expunha na tentativa de buscar o empate.

Mesmo sem atuar bem, o Moto quase chegou ao empate, aos 30. Henrique recebeu lançamento de Pierre, porém, acabou finalizando fraco e facilitou a defesa de Rodrigo Ramos.

Lutando para buscar o empate, o Moto acabou ficando com um jogador a menos, aos 35. Pierre fez uma falta dura em Hiltinho e recebeu o cartão vermelho.

O Sampaio Corrêa aproveitou para trocar passes e envolver o adversário. O time chegou a perder algumas chances e fechou o placar, aos 47, com Edgar. Ele recebeu passe de Hiltinho, driblou um zagueiro e finalizou com qualidade. A equipe tem a vantagem de poder perder por até um gol de diferença para se sagrar campeão.