Topo

Paulinho rebate técnico do Tottenham: "Vou provar o meu valor"

Do UOL, em São Paulo

04/04/2014 07h30

O volante Paulinho entrou em conflito com o treinador do Tottenham, Tim Sherwood, após reclamar da condição de reserva do time. Nesta sexta-feira, em mais um capítulo da polêmica, ele disse ao jornal britânico The Guardian que irá "provar o seu valor" para o comandante e para o clube.

"Eu respeito a cultura daqui [de rotatividade], mas é instintivo, para mim, ficar frustrado se eu não jogo todas as partidas. Eu quero estar sempre no campo, ainda mais sabendo que é minha primeira temporada aqui e de quão difícil é para um sul-americano se adaptar às exigências da Premier League", disse o brasileiro.

Além disso, ele concordou que os torcedores do time estejam chateados com a atual fase da equipe: "A diretoria e os fãs têm o direito. É importante ficarmos unidos nas horas ruins também. Eu garanto que ninguém ficará feliz se a gente não conseguir a classificação para a Liga dos Campeões", falou.

Nesta último quinta-feira, Sherwood havia reclamado da postura de Paulinho em não aceitar ficar no banco: "Escolho os jogadores com base no que eles fazem no treinamento, não em suas reputações ou em seus preços. Ele sabe que, se treinar e jogar bem, estará no time", disse o treinador ao Sky Sports.

Paulinho foi contratado do Corinthians pelo time inglês no meio do ano passado por mais de R$ 50 milhões.