Topo

Cria do Guarani, meia Léo Cittadini deixa o Santos e acerta com a Ponte

Léo Cittadini estava com pouco espaço no elenco dirigido pelo técnico Oswaldo de Oliveira - Divulgação/Flickr Santos F.C
Léo Cittadini estava com pouco espaço no elenco dirigido pelo técnico Oswaldo de Oliveira Imagem: Divulgação/Flickr Santos F.C

Do UOL, em São Paulo

11/04/2014 13h35

Revelado nas categorias de base do Guarani, o meia Léo Cittadini irá defende a Ponte Preta na temporada 2014. O jovem de apenas 20 anos, que estava no Santos, foi confirmado como reforço pela diretoria alvinegra na manhã desta sexta-feira.

Ele já realizou exames médicos no Moisés Lucarelli e apenas aguarda os resultados dos exames médicos para assinar contrato até o final da temporada.

Cittadini começou a carreira no Guarani, clube o qual deixou no final de 2012 alegando salários atrasados. No Santos, o meia estava com pouco espaço, tanto é que participou de apenas duas partidas do Campeonato Paulista, sempre preterido por Cícero, Geuvânio e Gabigol.

Com Léo Cittadini, a Ponte Preta já chega a oito reforços para a sequência da temporada. Antes deles foram contratados os atacantes Edno, Cafu e Alex Créu, os volantes Élton e Adilson Goiano, o meia Lucas Patinho, e o lateral Daniel Borges, do Botafogo-SP.

A Ponte Preta volta aos gramados no próximo dia 18, uma sexta-feira, diante do Icasa, no Moisés Lucarelli, em jogo que marca a sua estreia na Série B do Brasileiro.