Topo

Após derrota na final, diretoria do Goiás demite técnico Claudinei Oliveira

Claudinei Oliveira perdeu apenas duas partidas em 19 disputadas na temporada - Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC
Claudinei Oliveira perdeu apenas duas partidas em 19 disputadas na temporada Imagem: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC

Do UOL, em São Paulo

14/04/2014 19h00

Classificação e Jogos

Claudinei Oliveira não é mais técnico do Goiás. A decisão ocorreu nesta segunda-feira, um dia após a derrota para o Atlético-GO por 1 a 0 e que significou a perda do título do Campeonato Goiano. A diretoria espera anunciar o novo nome ainda esta semana. Até lá, Harlei será o técnico interino. Inclusive, o veterano goleiro comandará a equipe no jogo de volta pela primeira fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, diante do Botafogo-PB.

A saída do comandante é surpreendente, uma vez que o Goiás sofreu apenas duas derrotas em 19 partidas disputadas na temporada. Além do revés do último domingo, o único ao longo de todo o estadual, o Goiás perdeu para o Botafogo-PB por 2 a 0 no duelo de ida da primeira fase da Copa do Brasil.

Apesar dos resultados, o treinador já vinha enfrentando uma grande rejeição pela forma como a equipe atuava, sem um jogador de referência no ataque. A rejeição cresceu ainda mais após a perda do título goiano para o Atlético, com um gol no último minuto.

“Futebol existe cobrança e elas, necessariamente, não tem que ser veementes, cada treinador tem sua forma. O Claudinei tinha o grupo na mão, fez um bom trabalho, só que, infelizmente, as coisas não aconteceram. Quarta-feira, nós temos outro jogo importante e nós, pensando em um trabalho até o final do ano, para que a gente possa fazer um campeonato com tranquilidade, resolvemos que deveríamos mexer na comissão e até fazer alguns ajustes no elenco”, disse o diretor de futebol Marcelo Segurado.

"Nós estamos passando por um momento delicado financeiro, que impede que a gente venha buscar jogadores, pelo menos para o esquema tático dele, que ajudem mais. Ele tentou, quase que deu certo, mas nós não tínhamos absoluta certeza se isso iria acontecer no Brasileiro”, completou o dirigente.

Na quarta-feira, o Goiás volta a campo pela Copa do Brasil e precisa de uma vitória por três ou mais gols no tempo normal para assegurar sua classificação à segunda fase. Se vencer por 2 a 0, leva a disputa para os pênaltis.