Cruzeiro confirma saída do zagueiro Vilson antecipada por agente do atleta
Curiosamente no dia do trabalho, o zagueiro Vilson tem o vínculo provisório com o Cruzeiro se encerrando e permanecerá na Toca da Raposa II. O agente do jogador já havia antecipado há mais de uma semana a saída do defensor, que não fez um único jogo pelo time celeste. O diretor de comunicação cruzeirense, Guilherme Mendes, confirmou a informação nesta quinta-feira.
Vilson chegou com uma tendinite no joelho esquerdo, não conseguiu se recuperar e ainda deverá ficar mais três meses em tratamento, no Rio de Janeiro. O zagueiro, que ano passado estava no Palmeiras, chegou a ser anunciado oficialmente como jogador do Cruzeiro no início da temporada e apresentou-se junto com os demais jogadores no dia 6 de janeiro.
Mas o jogador passou por exames e, depois de constatada a lesão e o prazo longo para a demora, o clube preveniu-se e não chegou a acertar um contrato profissional. O acordo provisório não tem salário integral e o atleta recebe uma espécie de 'ajuda de custo'.
Vilson ficou mais de três meses em tratamento no clube, mas não conseguiu recuperar-se e o clube optou por liberá-lo. Agora, ele voltará ao Rio de Janeiro e fará um tratamento à parte sem vínculo com qualquer equipe e, depois que estiver recuperado, caso o Cruzeiro demonstre interesse, terá a preferência por ter ajudado o atleta na recuperação. Somente depois o empresário negociará com outros clubes.
O zagueiro defendia o Palmeiras no ano passado, mas não chegou a um acordo pela renovação, esteve perto de ir para o futebol alemão e acertou sua transferência para o Cruzeiro, que acabou não se concretizando por motivos clínicos.
Apesar da surpresa do jogador, o departamento médico celeste disse que tinha ciência da gravidade da lesão. O médico Sergio Freire Junior disse que o prazo para a recuperação do jogador ainda pode variar e demorar até mais do que os três meses previstos.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.