Palmeiras oficializa a contratação de Ricardo Gareca como novo treinador

Do UOL, em São Paulo

O Palmeiras oficializou a contratação de Ricardo Gareca. O treinador argentino assinou um contrato de um ano (até 30 de junho de 2015) com o time paulista nesta quarta-feira, horas após desembarcar na capital paulista e conhecer as instalações da Academia de Futebol. Sergio Santín (auxiliar técnico) e Néstor Bonillo (preparador físico) também estarão na comissão técnica. 

Alberto Valentim, atualmente como técnico interino, volta a ser auxiliar da comissão fixa formada pela atual gestão. 

O treinador receberá cerca de R$ 200 mil mensais fixos. O total de pagamentos pode aumentar dependendo dos bônus que serão pagos por resultados alcançados.

"Queria agradecer ao presidente, às pessoas que acreditaram em mim com a possibilidade de ser técnico do Palmeiras. Vou dar o meu máximo, tudo o que fiz na minha carreira, para que possamos juntamente com os jogadores, com a diretoria e com a torcida dar satisfações e alegrias. Estou eternamente agradecido, darei o meu máximo e espero que a gente coloque o Palmeiras no lugar mais alto. Espero estar o mais rápido possível no campo", disse Gareca em entrevista à TV Palmeiras.

Ele vai para Araraquara acompanhar o Palmeiras diante do Figueirense. O jogo acontece às 19h30 desta quinta-feira, na Arena Luminosa. A TV Palmeiras também divulgará um vídeo com entrevista dele no mesmo dia. Sua estreia à frente da equipe pode acontecer no domingo, no sul do país, diante do Chapecoense.

Para assinar com os palmeirenses, Gareca deixou de lado as propostas do Racing e do Newells Old Boys, da Argentina, do Celta de Vigo, da Espanha, e da seleção do México e do Paraguai. Ele ainda venceu a concorrência de Dorival Jr. e Vanderlei Luxemburgo, que chegaram a conversar com dirigentes palmeirenses, mas foram preteridos. 

Sua última equipe foi o Vélez Sarsfield, onde trabalhou desde 2009 até dezembro de 2013. Neste período, ganhou quatro títulos nacionais, chegou à semifinal de Libertadores e ficou conhecido por promover mais de 20 jogadores das categorias de base.

Como jogador, ele tem passagens por Boca Juniors, River Plate, Vélez Sarsfield e Independiente, quatro dos principais times da Argentina. Ele também atuou por sua seleção. entre 1981 e 1986.  

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos