Topo

Presidente diz que Aránguiz é vital ao Inter. Compra deve sair nesta quinta

Charles Aránguiz será comprado por investidor e permanecerá no Internacional no segundo semestre - Shaun Botterill/Getty Images
Charles Aránguiz será comprado por investidor e permanecerá no Internacional no segundo semestre Imagem: Shaun Botterill/Getty Images

Do UOL, em Porto Alegre

29/05/2014 13h30

O presidente do Inter, Giovanni Luigi, acredita que o chileno Charles Aránguiz é vital para as pretensões do clube. Segundo o mandatário, o jogador credita a equipe a disputar o título brasileiro. A compra dos direitos do atleta será um negócio complexo, com a participação do investidor Delcir Sonda. Nesta quinta-feira, o acerto deve ser oficializado.

"Ele [Aránguiz] é um jogador que pode fazer a diferença. Com a chegada do Luque e mais o crescimento dos meninos que estão chegando da base, entendo que o Inter é postulante à ponta de cima da tabela. Tomara que possamos concluir toda negociação ainda hoje. É um jogador vital para que possamos estar na parte de cima da tabela", comentou Luigi à Rádio Guaíba.

O negócio é complexo. O valor previsto em contrato para compra dos direitos de Aránguiz é 5 milhões de dólares. Mas nada sairá do cofre do Inter. Delcir Sonda vai arcar com todo custo, repassando o jogador ao time vermelho. O clube ficará com um percentual entre 20 e 30% de 'percentual de vitrine' por utilizar o atleta.

Ao Colorado cabe a possibilidade de compra do restante dos direitos do atleta com pagamento ao investidor em parcelas semestrais. Primeiro, o Inter pode adquirir o que falta para completar 50% dos direitos. E dentro de dois anos tem o direito de o adquirir por inteiro.

"O Sonda teve algumas decepções no futebol, mas nunca com o Inter. Agora está voltando a investir no clube que é de seu coração e sempre encontrou uma boa postura dos dirigentes. O Aránguiz é um jogador que se confirmar no segundo semestre e na Copa do Mundo, e tenho certeza que vai confirmar, pode ser vendido muito antes desses dois anos para um grande clube da Europa. E ambos ganharem dinheiro, tanto Inter quanto o investidor", concluiu Luigi.

Ainda nesta quinta-feira, o valor será depositado na conta da Udinese, da Itália, e o Inter irá confirmar a compra do atleta. Aránguiz está com a seleção do Chile, que se prepara para Copa do Mundo. O jogador de 25 anos soma 17 partida e marcou 6 gols.