Topo

Criciúma inicia reformulação; Lulinha e Rodrigo Silva serão dispensados

O atacante Lulinha (e) chegou ao clube no início do ano, mas não conseguiu render o esperado - Fernando Ribeiro/Site oficial do Criciúma
O atacante Lulinha (e) chegou ao clube no início do ano, mas não conseguiu render o esperado Imagem: Fernando Ribeiro/Site oficial do Criciúma

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/06/2014 11h16

Com uma campanha irregular no Campeonato Brasileiro, o Criciúma passará por mudanças durante a pausa na competição por conta da disputa da Copa do Mundo. Segundo informações do Diário Catarinense, o diretor de futebol do clube, Cláudio Gomes, anunciou que Rodrigo Silva e Lulinha não continuam para o restante da temporada.

O anúncio foi feito após a derrota do time catarinense para o Santos por 2 a 0, domingo, em São Bernardo. Na semana passada, os cartolas já tinham iniciado o processo de mudança no grupo.

O clube acertou os empréstimos do lateral direito Bruno Mazzuchello e do lateral esquerdo Rômulo na quinta-feira. Ambos vão disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. O primeiro irá defender o Pelotas-RS e o segundo jogará pela Penapolense-SP.

Quem também está de saída é Everton. O meia já foi confirmado pelo Joinville e irá ajudar o rival de Santa Catarina na Série B do Campeonato Brasileiro. Outros atletas também podem aparecer na lista de dispensas como Gustavo, Luizinho Mello, Ezequiel e Vitor Michels.

Por outro lado, os cartolas também trabalham para fazer contratações pontuais. O diretor de futebol, Cláudio Gomes, viaja nesta segunda-feira para acertar o retorno do atacante Zé Carlos. O experiente atleta defende atualmente as cores do Changchun Yatai, da China.

“Nós estamos buscando pelo menos dois atacantes de referência”, afirmou o técnico Wagner Lopes ao final do jogo de domingo.