Topo

São Paulo oficializa saída de Pabón, que deve ir para o México

26.03.14 - Pabon encara a marcação do Penapolense no duelo contra o São Paulo pelas quartas do Campeonato Paulista - Junior Lago/UOL
26.03.14 - Pabon encara a marcação do Penapolense no duelo contra o São Paulo pelas quartas do Campeonato Paulista Imagem: Junior Lago/UOL

Do UOL, em São Paulo

03/06/2014 17h20

O São Paulo oficializou nesta terça-feira que o colombiano Dorlan Pabón não ficará na equipe após a pausa da Copa do Mundo. O time paulista colocou uma nota em seu site para agradecer ao atacante pelos serviços prestados.

Emprestado pelo Valencia, da Espanha, o jogador não terá seu vínculo renovado e, muito provavelmente, irá jogar no Monterrey, do México.

"Fico muito contente e agradecido pela oportunidade de jogar em um clube da grandeza do São Paulo, que me abriu as portas do futebol brasileiro", disse Pabón.

Com passagens pelo futebol espanhol, italiano e mexicano, o colombiano disputou 18 partidas pelo São Paulo, sendo titular em dez ocasiões. Nesse período, o atacante balançou as redes duas vezes e deu três assistências.

"Quero agradecer aos diretores, a comissão técnica e principalmente aos meus companheiros e torcedores pela forma como me trataram neste período", finalizou o colombiano.

Justamente em seu último jogo, o atleta marcou o gol da vitória diante do Atlético-MG, por 2 a 1. Na ocasião, ele teve a grande ajuda do goleiro do Atlético-MG, Giovanni, que aceitou um chute de muito longe.