Topo

Jean Chera é dispensado de clube romeno dez dias após contratação

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/06/2014 17h39

Santos, Flamengo, Atlético-PR e Cruzeiro já sentiram o gosto de se decepcionar com Jean Chera. Chamado de novo Messi, o jovem jogador escreveu mais um capítulo triste em sua breve carreira após ser dispensado pelo CS Universitatea Craiova, da Romênia. A curiosidade é que ele só ficou no clube por apenas dez dias.

O clube fez o anúncio em seu site oficial após o jogador participar de alguns treinamentos da pré-temporada do Craiova. “Depois da primeira parte da pré-temporada, na Eslovênia, decidi dispensar o brasileiro Jean Chera e também Andrei Berceanu. Os jogadores retornarão para as suas casas ainda  neste domingo", disse o treinador da equipe Jerry Gane.

O nome de Jean Chera figura no noticiário desde que o brasileiro despertou o interesse de gigantas da Europa com pouco mais de dez anos. Manchester United, PSG e até mesmo o Real Madri chegaram a sondar o jovem atleta, mas nada além disso. Quem o contratou foi o Santos, que rapidamente depositou grande esperança no garoto, companheiro de Neymar.

O problema é que Jean Chera jamais perdeu o rótulo de promessa. Ele não chegou a um acordo com o Santos para se tornar atleta profissional e deixou o clube. No Flamengo, não teve oportunidades e iniciou a romaria por uma chance. Mas nada ocorreu durante passagens no Gênoa-ITA, Atlético-PR, Cruzeiro, Oeste e Pinheiros.