Topo

São Paulo já tem data para estreia de Kaká, mas aguarda aval de jogador

Rodrigo Mattos

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/07/2014 12h25

O São Paulo tem planos de colocar Kaká para estrear na 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, no segundo jogo do torneio após a pausa da Copa do Mundo. A partida diante do Chapecoense está marcada para o dia 19 de julho, um sábado, às 18h30, no Estádio do Morumbi.

O jogador já passou exames físicos e teve sua forma aprovada. Por isso, a confirmação de sua reestreia só depende de sua chegada no Brasil. Ele está em Orlando, onde foi anunciado como jogador pelos próximos três anos e meio na última terça-feira. No São Paulo, ele será apresentado, provavelmente, no CFA de Cotia.

O clube do Morumbi, inclusive, tirará a camisa 8 de Souza e dará para Kaká, já que ele não quer voltar a usar o 22 como forma de homenagem ao Milan, time que ele rescindiu contrato que ainda duraria por um ano.  No Orlando, ele usará a 10.

“O São Paulo está modernizando seu futebol usando o marketing”, disse o presidente Carlos Miguel Aidar no Rio de Janeiro, onde está para um evento entre clubes brasileiros.

O time paulista pagará um valor mensal ao Orlando pelo empréstimo. Após o fim do Brasileirão, Kaká volta para os Estados Unidos e se une definitivamente aos seus companheiros de clube para o campeonato de futebol nos Estados Unidos, a MLS (Major League Soccer).

O São Paulo também anunciou outra ação nos Estados Unidos. O time terá uma parceria de troca de jogadores com o Detroit. “No futuro, podemos até ser sócios de uma franquia”, avisou Aidar.