Topo

Turcos põem Rhodolfo na mira do Galatasaray, mas acordo defende o Grêmio

Rhodolfo, segundo um site da Turquia, está nos planos do Galatasaray, mas acordo defende o Grêmio - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA
Rhodolfo, segundo um site da Turquia, está nos planos do Galatasaray, mas acordo defende o Grêmio Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

07/07/2014 18h35

O site turco Amkspor publica, nesta segunda-feira, o interesse do Galatasaray na contratação do zagueiro Rhodolfo, do Grêmio. Segundo a imprensa de lá, seria um pedido do técnico Cesare Prandelli. Mas um acordo entre Grêmio e São Paulo defende a permanência do defensor.

A negociação entre Grêmio e São Paulo que fez o jogador permanecer no clube gaúcho nesta temporada levou Souza ao tricolor do Morumbi. Na troca de empréstimos, ficou encaminhada uma transação ao fim do período com os direitos dos atletas sendo trocados.

Além do acerto entre as direções há a preferência dos atletas. Rhodolfo e Souza estão satisfeitos com a troca de clube e pretendem permanecer assim além de dezembro. Para o São Paulo negociar Rhodolfo, teria que devolver Souza ao Grêmio. Mas não é a intenção de nenhuma das partes. A negociação só não foi em definitivo no início de 2014 por conta do percentual dos direitos econômicos do jogador que pertencem ao Atlético-PR. São 50% que travaram um acordo mais longo.

Não é a primeira vez que a imprensa da Turquia divulga o interesse do Galatasaray em Rhodolfo. No princípio do ano a notícia já era divulgada, mas um dos personagens da trama mudou. Em vez de Prandelli, quem apreciava o zagueiro gremista naquele momento era Roberto Mancini.

Com 27 anos, Rhodolfo jamais atuou fora do Brasil. Sua carreira aponta apenas três clubes: Atlético-PR, São Paulo e Grêmio. Segundo o assessor de futebol do clube gaúcho, Marcos Chitolina, não há proposta por qualquer jogador do elenco.