Inter dá aumento a Valdívia e completa transição para o time principal

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

  • Divulgação/AI Inter

    Meia de 19 anos ganhou reajuste salarial após se firmar como opção para o técnico Abel Braga no Inter

    Meia de 19 anos ganhou reajuste salarial após se firmar como opção para o técnico Abel Braga no Inter

O meia Valdívia está no elenco principal do Internacional desde janeiro, mas agora o status é irreversível. Após dar boa resposta no Gauchão e se tornar até o 12º jogador de Abel Braga em algumas partidas do Brasileirão, o jogador de 19 anos recebeu um aumento salarial e assinou um vínculo com demais mudanças contratuais.

O clube não revela de que tamanho foi o reajuste salarial, mas trata o novo contrato como o marco final da transição de Valdívia das categorias de base para o time principal. O tempo do compromisso segue o mesmo: novembro de 2018.

"Foi apenas um ajuste de contrato. Já tínhamos um vínculo longo e o que muda agora são as condições. O Valdívia se fixou no elenco profissional, deu boa resposta e alteramos alguns detalhes", explicou Roberto Melo, diretor de futebol do Inter.

Promovido por Clemer, na reta final do ano passado, Valdívia já disputou 15 partidas pelo Internacional nesta temporada. Ganhou elogios de Abel Braga e dos dirigentes, além de um programa especial para ganhar massa muscular.

Além de Valdívia, o Inter conta com D'Alessandro, Jorge Henrique, Alan Patrick, Alex, Eduardo Sasha, Otávio e Luque para a função.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos