Guilherme assina contrato com a Udinese e não joga mais pelo Corinthians

Do UOL, em São Paulo

  • Junior Lago/UOL

    Guilherme sai do Corinthians e vai defender a Udinese, da Itália

    Guilherme sai do Corinthians e vai defender a Udinese, da Itália

O volante Guilherme não é mais jogador do Corinthians. Segundo o agente do jogador, Wagner Ribeiro, o meio-campista acertou sua transferência para o futebol italiano, onde defenderá a Udinese.

"Guilherme Torres assina contrato com a Udinese e inicia novo ciclo que o levará a seleção", escreveu Ribeiro em sua conta no Twitter, após postar uma foto com o jogador assinando seu novo vínculo, com o escudo da equipe italiana de fundo. 

O valor não foi confirmado oficialmente pelo Corinthians, mas a imprensa italiana especula em 4 milhões de euros (aproximadamente R$ 12 milhões). Do total, o Corinthians receberá 30%, que corresponde a cerca de R$ 3,6 milhões.

O restante está dividido entre empresários e também ao grupo BMG, que também vendeu Marquinhos Gabriel, do Palmeiras, recentemente. 

Mano Menezes já havia até se despedido de Guilherme em coletiva de imprensa e disse que abre mão de uns para a chegada de outros. Especula-se que o dinheiro obtido com essa negociação servirá para a compra de Marcelo, do Atlético-PR. 

O atleta também postou uma foto de despedida em seu Facebook. "Mais uma nova etapa na minha vida. Antes de mais nada gostaria de agradecer a todos do Corinthians: direção, funcionários e jogadores... foram 2 anos de muito aprendizado, que levarei para o resto da vida. Realizei meu sonho de criança de jogar no Corinthians e agora estou partindo para um novo desafio. Udinese é minha nova casa e buscarei a cada dia fazer meu melhor e conquistar muitos títulos aqui. Obrigado a todos!! Um dia eu volto!!", afirmou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos