Topo

André Santos diz ter sido dispensado do Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/07/2014 11h21

A assessoria de imprensa de André Santos confirmou nesta terça-feira que o jogador foi informado pelo diretor executivo do Flamengo, Felipe Ximenes, sobre sua dispensa do clube. O lateral esquerdo, que foi agredido covardemente na saída do Beira Rio, após goleada para o Internacional por 4 a 0 no último domingo, não participou das atividades desta manhã no centro de treinamento do Ninho do Urubu, em Vargem Grande.

“Cheguei para trabalhar no meu clube e recebi um comunicado do diretor executivo [Felipe Ximenes] que meu contrato estava rescindido. Até então eu não havia falado com ninguém, apenas conversei com o diretor executivo e ele falou que pela diretoria do clube e por ele, meu contrato estava rescindido”, disse o jogador através de sua assessoria de imprensa.

“Foi o Felipe Ximenes, o diretor executivo me chamou e disse que o contrato estava rescindido. Inclusive depois da agressão, o próprio clube me ligou perguntando se eu estava bem e tranquilo, soltaram uma nota ao meu favor no site do clube para comunicar o que tinha acontecido, sempre me ligando demonstrando preocupação comigo e hoje, a mesma pessoa, o Felipe Ximenes me chamou e me comunicou que meu contrato estava rescindido”, completou André Santos.

O problema é que a diretoria do Flamengo nega ter rescindido com o jogador. Em coletiva de imprensa após o treinamento, o dirigente do Rubro-negro, no entanto, negou que tenha feito tal comunicação. "Não sei quem anunciou que o André Santos rescindiu o contrato. É uma informação que eu não tenho, não tenho nenhuma posição em relação a isso", disse Ximenes, desmentindo a assessoria do lateral esquerdo.

Em seguida, Felipe Ximenes admitiu a possibilidade de mudanças no Fla, embora ressalte novamente que isso ainda não tenha acontecido. E não é apenas André Santos que pode deixar o Rubro-negro. Atletas experientes como Elano também estão na mira da diretoria.

"Tivemos a reapresentação do elenco e estamos conversando com cada jogador. Quando se fala de clareza passa por isso. Hoje foi o primeiro dia de trabalho, alguns fizeram um trabalho especial, outros fizeram físico. Todos conhecem a minha maneira de trabalhar, converso com todos para a tomada de decisões e ao longo da semana tomaremos as decisões", acrescentou.

O contrato de André Santos vence somente em agosto de 2015. Após receber o comunicado de sua rescisão, ele vai falar com seu empresário. “Agora vou conversar com meu empresário Carlos Leite para que a gente possa sentar e resolver as coisas da melhor forma com o Flamengo, até porque isso foi uma decisão deles e não uma decisão minha, então espero que eles resolvam da melhor forma possível”, disse o lateral esquerdo.

“Sem dúvidas saio muito triste, até porque sempre gostei muito das pessoas que trabalham lá. Fiquei muito chateado, inclusive cheguei a chorar, até porque deixo muitos amigos no clube, me identifiquei com muitas pessoas que trabalham no clube e sair dessa forma não é bom para nenhum atleta”, concluiu André Santos.

A relação de André Santos nunca foi boa com a torcida do Flamengo, que alega falta de vontade nos jogos. Após a goleada para o Internacional, no último domingo, o lateral-esquerdo deixava o Beira Rio quando foi cercado por 15 membros de uma torcida organizada, que desferiram socos e chutes contra o atleta.

Ao SporTV, o atleta ressaltou que tentou evitar se machucar na confusão, mas não conseguiu. "Eu só consegui proteger o meu rosto para que não viesse machucar mais. Estou com dor na costela, me deram muito soco, muito chute. Não tenho como saber quem foram os torcedores que me agrediram", avisou André Santos em entrevista ao canal.

eu quero voltar ao Flamengo e tirar o clube dessa situação. Eu nunca caí, pelo contrário, sempre ganhei títulos. Quero voltar e tirar o clube dessa situação. A gente não consegue estar no trabalho tranquilo, com a família. Eu não pensei em sair em nenhum momento, porque isso é coisa de covarde. Eu quero voltar e ter atitude como sempre tive em todos os clubes que passei", disse na última segunda-feira.