Barcelona vende "novo Messi" para time menor da Inglaterra

Do UOl, em São Paulo

  • Marcelo del Pozo/Reuters

    Bojan em sua passagem pelo Barcelona comemora gol ao lado de Lionel Messi

    Bojan em sua passagem pelo Barcelona comemora gol ao lado de Lionel Messi

O Barcelona anunciou nesta terça-feira (17) a transferência de Bojan para o Stoke City, time que disputa a primeira divisão inglesa. A informação da venda do jogador foi via rede social da equipe catalã. Bojan ficará na equipe da Inglaterra por quatro anos

O Barcelona não confirmou, no entanto, os valores da transferência definitiva de Bojan para o Stoke City, que terminou em 9º na última temporada do Campeonato Inglês. 

"Qualquer um que conheça o futebol europeu sabe sobre o jogador que ele é e o fato dele ver o futuro dele no Stoke City é maravilhoso. Estamos felizes que possamos oferecer a ele a oportunidade de jogar na Premier League", disse o treinador do time inglês Mark Hughes. 

Bojan chegou a ser considerado o "novo Messi" do Barcelona ao quebrar o recorde o ídolo do clube  como jogador mais jovem a disputar uma partida pela equipe catalã.

A promessa não rendeu em campo o esperado e o atleta vinha sendo emprestado a vários times da Europa desde que perdeu espaço na Espanha. O último deles havia sido o Ajax, da Holanda. Bojan também já defendeu Roma e Milan por meio de empréstimo. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos