Topo

Ronaldinho está perto de assinar com NY Red Bulls, mas irmão mantém sigilo

Do UOL, em São Paulo

31/07/2014 07h59

O destino de Ronaldinho Gaúcho após a saída do Atlético-MG deve ser o time norte-americano New York Red Bulls. Representantes do jogador já teriam se reunido com a diretoria do clube e os altos salários da MLS (Liga de futebol dos EUA) devem ser determinantes para a ida do meia para Nova York.

Assis, irmão e empresário do jogador, porém, opta por não falar sobre negociações de Ronaldinho por enquanto. Mesmo assim, Ronaldinho já disse que o anúncio de seu novo clube está próximo.

A ida do brasileiro para o time norte-americano seria benéfica tanto para o clube quanto para o jogador, já que nos EUA ele ganharia bem e teria prestígio. Já o NY Red Bulls poderia usar a presença de Ronaldinho no time como argumento para convencer Thierry Henry a não sair no fim do ano. Os dois jogaram juntos pelo Barcelona na temporada 2007-08. Mas, caso o francês saia mesmo do clube norte-americano, o time também sairia ganhando, pois a chegada Gaúcho supriria a necessidade de um meia-atacante na equipe.

O salário de Ronaldinho nos EUA seria acima do teto determinado pela MLS, de 2,25 milhões de euros (R$ 6,75 milhões), já que a liga permite que cada time tenha três jogadores com salários acima do piso e o NY Red Bulls tem apenas dois atletas nesta dituação, Henry e o australiano Tim Cahill.