Topo

Hernane é liberado pelo Flamengo para fazer exames médicos no Al Nassr

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/08/2014 15h48

O atacante Hernane foi liberado pelo Flamengo, nesta terça-feira, para fazer exames no Al Nassr. O clube da Gávea informa que ainda tem vínculo com o atacante, mas o libera para fazer a viagem para a Arábia Saudita e dar início aos procedimentos para a assinatura de contrato. A diretoria rubro-negra espera por garantias bancárias dos árabes para finalizar a negociação.

O Al Nassr já anunciou a contratação do "Brocador", mas o Flamengo sempre tratou o assunto com cautela. O plano rubro-negro é confirmar a venda do atleta somente quando o contrato for assinado. A diretoria não quer ver o negócio frustrado na última hora, como aconteceu em outras oportunidades.

Enquanto o dinheiro não cair na conta do Flamengo ou uma garantia bancária for apresentada pelos árabes, o Flamengo não confirmará a venda. O acordo entre os clubes, porém, já existe e foi fechado por cerca de 4,5 milhões de euros (pouco mais de R$ 13, 5 milhões).

O Flamengo terá direito a 50% deste valor oferecido. A empresa Talents Sports, de Pitombeira, ficará com 35%. Para completar, a Energy Sports garantirá os 15% restantes do negócio.

O clube da Gávea, desde o início da temporada, planejava vender Hernane. O Al Rayyan, time do Qatar, chegou perto em junho. A negociação, no entanto, travou.

O Shangai Shenhua, anteriormente, havia oficializado uma proposta pelo atacante de R$ 11,2 milhões (3,5 milhões de euros), mas não houve acordo por causa do pagamento parcelado e da falta de garantia dos chineses.

O ano de 2014 tem sido difícil para Hernane, atrapalhado pelas lesões. O desempenho está distante do alcançado em 2013. Com 36 tentos assinalados, Hernane foi o artilheiro do Brasil e despertou o interesse de clubes internacionais pela boa fase do último ano.