Robinho perdoa Laor em seu retorno e brinca com Corinthians e São Paulo
O atacante Robinho demonstrou irreverência em sua apresentação como novo reforço do Santos para a temporada 2014. O camisa 7 falou de sua briga com o ex-presidente do clube, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, no ano passado, e ainda brincou corintianos e são-paulinos.
No ano passado, a diretoria alvinegra criticou a postura de Robinho, que teria pedido quase R$ 1 milhão em salários para voltar. O jogador negou que tivesse feito tal exigência e avisou que não negociaria mais com o Santos enquanto Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro continuasse como presidente. Robinho perdoou a diretoria e seu ex-mandatário para voltar ao clube neste ano.
“O Luis Álvaro acabou por vocês (imprensa) pressionarem dando uma declaração que não era verdadeira. Mas isso é coisa do passado, o Santos é muito maior independentemente do presidente. Não tenho nenhum tipo de problema com ele, sou bem verdadeiro. Nunca tive problemas com a diretoria, o Santos está cima de tudo, o amor, tudo o que o Santos me proporcionou”, afirmou Robinho.
Em relação aos rivais, Robinho lembrou que o Corinthians é sua principal vitima e que gostaria de marcar um gol contra o arquirrival em sua reestreia. No entanto, o atacante também fez questão de dizer que pretende balançar as redes contra o São Paulo. Em 2010, o camisa 7 marcou um gol de letra em Rogério Ceni.
“O meu caso era o momento certo, a diretoria se esforçou. Agora desejo toda a sorte ao Felipão, Kaká, espero fazer um golzinho no São Paulo já. Mas desejo toda a sorte a eles. Com relação ao gol, pergunta difícil, quero ajudar o Santos a ganhar todos os jogos. Mas dou mais sorte contra o Corinthians”, disse.
Robinho já avisou que sua escalação no clássico contra o Corinthians neste domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, só depende do técnico Oswaldo de Oliveira. A diretoria santista está confiante que o nome do atleta constará no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) nesta sexta-feira.
"Quero jogar domingo, mas depende do Oswaldo (técnico). Tenho que treinar e me dedicar fisicamente para ficar melhor, mas, se o Oswaldo precisar de mim, tranquilo", disse o jogador.
Robinho receberá R$ 600 mil, livre de impostos, e terá outras bonificações em seu contrato. O jogador receberá um percentual financeiro no aumento no quadro associativo, em venda de material esportivo, além de receber premiações por participação de jogos, colocação no Campeonato Brasileiro e títulos conquistados.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.