Topo

Didier Drogba anuncia aposentadoria da seleção da Costa do Marfim

Do UOL, em São Paulo

08/08/2014 11h21

A Copa do Mundo no Brasil marcou a última vez que Didier Drogba vestiu a camisa da Costa do Marfim. Na manhã desta sexta-feira, o atacante anunciou sua aposentadoria da seleção africana.

“É muito difícil, mas eu decidi me aposentar do futebol internacional. Sou muito orgulhoso por ter sido capitão da seleção por oito anos e por ter colaborado a colocar meu país em outro nível no futebol mundial, participando de três Copas e duas Copas da África”, disse em comunicado oficial.

Com a camisa da Costa do Marfim, Drogba, 36 anos, atuou em 104 partidas e marcou 65 gols. No Mundial disputado no Brasil, o atacante só foi titular na última partida do grupo C, na derrota e eliminação diante da Grécia.

Em seu discurso de despedida, o atacante, que recentemente acertou o seu retorno para o Chelsea, agradeceu aos companheiros de seleção e o carinho dos torcedores.

“Eu também agradeço aos meus companheiros de time, jogadores com quem eu dividi essas emoções e desejo a todos todo o sucesso no futuro. Eu não sei como expressar o meu agradecimento aos torcedores por todo o apoio e amor em todos esses anos. Todos os meus gols e vitórias foram para vocês”, completou.