James Rodríguez recebe da Fifa sua Chuteira de Ouro pela artilharia da Copa

Do UOL, em São Paulo

James Rodríguez
James Rodríguez

Demorou 26 dias, mas James Rodríguez recebeu nesta sexta-feira o troféu da Fifa por ter sido artilheiro da Copa do Mundo. O camisa 10 da Colômbia no Mundial foi uma das sensações do torneio, mas acabou eliminado nas quartas de final, após derrota para o Brasil por 2 a 1.

"Estou muito satisfeito em aceitar este prêmio em nome da minha família e os meus companheiros da Colômbia que estiveram ao meu lado em cada passo do caminho. Terminar a Copa como principal artilheiro é uma grande conquista e estou ansioso para muito mais sucessos com a Colômbia e com o meu novo clube, o Real Madrid", disse James Rodríguez em entrevista reproduzida pelo Marca. 
 
"É um sonho tornado realidade. Espero ganhar ainda mais e acho que estou no lugar perfeito isso acontecer. Todos no Real Madrid são grandes pessoas, é um grupo unido e esperamos conquistar títulos", declarou o principal reforço do Real para a temporada.
 
James Rodríguez também ganhou o prêmio de gol mais bonito da competição por conta do gol que fez contra o Uruguai, quando dominou no peito e girou batendo sem deixar a bola cair.
 
"Pessoalmente gostei mais do gol contra o Japão", comentou o artilheiro, referindo à arrancada com finta de corpo na goleada colombiana contra a equipe asiática.
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos