Topo

James Rodríguez recebe da Fifa sua Chuteira de Ouro pela artilharia da Copa

Do UOL, em São Paulo

08/08/2014 16h44

Demorou 26 dias, mas James Rodríguez recebeu nesta sexta-feira o troféu da Fifa por ter sido artilheiro da Copa do Mundo. O camisa 10 da Colômbia no Mundial foi uma das sensações do torneio, mas acabou eliminado nas quartas de final, após derrota para o Brasil por 2 a 1.

"Estou muito satisfeito em aceitar este prêmio em nome da minha família e os meus companheiros da Colômbia que estiveram ao meu lado em cada passo do caminho. Terminar a Copa como principal artilheiro é uma grande conquista e estou ansioso para muito mais sucessos com a Colômbia e com o meu novo clube, o Real Madrid", disse James Rodríguez em entrevista reproduzida pelo Marca. 
 
"É um sonho tornado realidade. Espero ganhar ainda mais e acho que estou no lugar perfeito isso acontecer. Todos no Real Madrid são grandes pessoas, é um grupo unido e esperamos conquistar títulos", declarou o principal reforço do Real para a temporada.
 
James Rodríguez também ganhou o prêmio de gol mais bonito da competição por conta do gol que fez contra o Uruguai, quando dominou no peito e girou batendo sem deixar a bola cair.
 
"Pessoalmente gostei mais do gol contra o Japão", comentou o artilheiro, referindo à arrancada com finta de corpo na goleada colombiana contra a equipe asiática.