Topo

'Parecia que Alemanha jogava contra crianças', diz Beckenbauer sobre 7 a 1

Do UOL, em São Paulo

12/08/2014 08h29

Um dos maiores jogadores da história do futebol alemão, Franz Beckenbauer se assustou com a goleada de 7 a 1 imposta ao Brasil na semifinal da Copa do Mundo. Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, o Kaiser disse que, naquela partida no Mineirão, a Alemanha parecia enfrentar “um time de crianças.”

“Foi um dia muito trágico. Aquilo jamais voltará a acontecer numa semifinal de Copa do Mundo. Parecia que a Alemanha estava jogando contra uma equipe de crianças. Mesmo como alemão, foi difícil assistir ao que estava ocorrendo”, disse Beckenbauer.

O Kaiser apontou os principais erros cometidos pela seleção brasileira e que levaram a sofrer sua maior derrota em toda sua história. Sobrou para a defesa da equipe comandada pelo treinador Luiz Felipe Scolari.

“O que é certo é que a defesa brasileira falhou muito. David Luiz, Dante e Marcelo não se encontravam, eles são grandes jogadores em seus clubes. Em alguns dos gols, via-se sete ou oito brasileiros dentro da área ou defendendo, contra três alemães e, mesmo assim, esses jogadores alemães apareciam totalmente livres na área”, analisou.

Beckenbauer ainda criticou a dependência excessiva do Brasil em dois jogadores. “A realidade é que o Brasil não formou uma equipe de fato. O que o Brasil tinha em campo eram alguns astros isolados e, num Mundial, isso não e suficiente. Dependiam de Neymar e Thiago Silva e, quando esses jogadores saíram, os que estavam em campo não sabiam para quem tocar”, afirmou.

Por fim, o Kaiser falou qual foi o maior legado desta Copa dentro de campo. “A lição não é apenas para o Brasil. Seleções que foram ao Mundial apenas com astros e sem uma equipe não resistiram. Essa foi a Copa do coletivo. O que a Costa Rica fez foi justamente agir como um coletivo e surpreendeu até a Itália”, completou.