Topo

Após impasse, Samuel obtém garantia do STJD e assina contrato com Goiás

Samuel tem seus direitos econômicos pertencentes ao Fluminense - Ricardo Ayres/Photocamera
Samuel tem seus direitos econômicos pertencentes ao Fluminense Imagem: Ricardo Ayres/Photocamera

Do UOL, em São Paulo

14/08/2014 15h13

Samuel, enfim, é do Goiás. Emprestado pelo Fluminense na semana passada, o atacante de 23 anos conseguiu a liberação que precisava do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e assinou contrato com o clube esmeraldino, na tarde desta quinta-feira.

A diretoria do Goiás adiou a apresentação de Samuel porque havia suspeita de uma possível punição, já que cada atleta só pode defender dois clubes diferentes no ano, a não ser que atue em times regidos por calendários diferentes ou da mesma federação. Em 2014, o atacante já vestiu as camisas do Fluminense e do Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos.

Desta forma, o jogador precisou solicitar junto ao STJD um mandado de garantia para atuar pelo Goiás, enfim obtido nesta quinta-feira. Sendo assim, o jogador pode até fazer a sua estreia com a camisa esmeraldina já neste sábado, quando o Goiás recebe o Internacional no Serra Dourada, às 18h30 (horário de Brasília).

Natural de São Borja, interior do Rio Grande do Sul, o jogador iniciou sua carreira no São José-RS e em 2011 se transferiu para o Internacional, seu último clube antes do Fluminense.