Topo

É leilão! Após Santos, Ronaldinho Gaúcho é oferecido ao Palmeiras

Danilo Lavieri e Vanderlei Lima

Do UOL, em São Paulo

14/08/2014 13h46

O Palmeiras é mais um a receber oferta por Ronaldinho Gaúcho. Diretores do clube confirmaram ao UOL Esporte que Roberto Assis, empresário e irmão do meia, está conversando com diversos clubes sobre a possibilidade de contratação do atleta, que rescindiu com o Atlético-MG recentemente. O Santos também é um possível destino. A informação foi dada pelo jornal o Lance!. 

O clube do Palestra Itália, no entanto, não sairá nem um pouco de sua política salarial e pretende oferecer no máximo R$ 200 mil mensais, valor que virou praticamente um teto para novas contratações. 

O panorama só muda em caso de alguma ação de marketing que faça o time paulista aumentar seu poder financeiro. Vale lembrar que a atual gestão já completa mais de um ano sem nenhum patrocinador máster.

As conversas são completamente iniciais e ainda nem passaram pelas mãos de José Carlos Brunoro, diretor-executivo do clube.

O jogador também tem negociações em andamento com o Santos. O time da Vila Belmiro analisa os riscos e os benefícios que teria ao contratar o jogador que foi pentacampeão com a seleção brasileira.

A ação de "leiloar" seu futebol não é nova para Ronaldinho Gaúcho. Antes de acertar com o Flamengo, no fim de 2010, o jogador também chegou a conversar com o Palmeiras e com o Grêmio. Seu empresário deu sim para as três equipes, mas acabou colocando o atleta para atuar no Rio de Janeiro. 

Na ocasião, o time de Porto Alegre montou até um palco no Estádio Olímpico para a apresentação. O episódio se transformou em vexame, e a torcida gremista não perdoa o jogador.